quinta-feira, 3 de agosto de 2017

# Parceiros

Parceria - Autor Wallery Giscar Desten


Wallery Giscar Desten

Autor de Ajuste de Contas





🌺 Conhecendo a autor

Wallery Giscar é maranhense, mas atualmente vive em Teresina-PI desde 1989. É casado com sua namorada da adolescência, quando conheceu aos 17 anos, e hoje tem dois filhos.

A literatura entrou na sua vida por acaso e por osmose, segundo o autor. Tudo começou por acaso através de um trabalho em sala de aula quando tinha quinze anos; a partir desse momento Wallery se apaixonou pela literatura e decidiu ser escritor. Já no quesito por osmose, Wallery via seu pai lendo muito e acredita que isso acabou lhe empurrando para os livros.

Quando pedi para o autor falar um pouco sobre si e o que gosta de fazer, ele disse: “Sou uma pessoa muito caseira e o que mais gosto de fazer é ler, esse é meu hobbie principal. Carrego um livro ou meu kindle para onde vou.  Minha biblioteca não para de crescer. A literatura sempre esteve presente na minha vida. Mas com períodos de altos e baixos. Não foi aquela mágica de eu dizer que iria ser escritor e imediatamente comecei a devorar livros e escrever. ”

Em relação a como aconteceu a publicação da sua obra Ajuste de Contas, Wallery ainda disse:

“Por um longo período os livros para concurso ocuparam minha vida, embora também lesse e escrevesse, mesmo que pouco. Após ser aprovado no primeiro concurso público, e enquanto esperava ser chamado, escrevi alguns trabalhos para participar de concursos literários e iniciei o curso de Letras/Português. Como resultado dessas participações ganhei um primeiro lugar com a novela, Ajuste de Contas; um segundo lugar com uma crônica; uma menção honrosa com um romance e alguns concursos de poesia. ”

Em relação a sua vida profissional, Wallery começou a trabalhar como funcionário público após passar para um concurso, posteriormente conseguiu passar em outro. Se formou em Letras/Português e Direito; seu propósito inicial era seguir a carreira jurídica, porém decidiu parar e seguir com a vida de escritor. Publicou seu primeiro livro em formato e-book, em junho de 2015. E a obra passou quase um ano entre os cem mais vendidos na categoria em que foi inscrito, segundo o autor. Posteriormente houve outras publicações de outras obras em formato digital. Neste ano Wallery teve seu livro Ajuste de Contas publicado por uma editora. De acordo com o autor, ele continua lendo e escrevendo com uma grande vontade de agradar ao máximo aos leitores e, é claro, obter sucesso em seus trabalhos.


🌺 Suas Obras

  • Ajuste de Contas (lançado pela Editora Giostri no início de 2017).
  • Um pouco de poesia faz bem (uma coletânea de poesias – formato digital)
  • O lobisomem e outros contos (livro de contos– formato digital)
  • Depois da Curva (conto– formato digital)


🌺 Sinopses das Obras

Ajuste de Contas


Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.

Um pouco de poesia faz bem


Um pouco de poesia faz bem para o coração, a alma e os sentidos. Apesar de não se dar destaque à poesia como outrora ela continua latente e bem presente. Num conjunto de textos que falam sobre amor, solidão, tristeza, dissabores e fatos cotidianos "Um pouco de poesia faz bem" traz à tona textos que foram escritos em diferentes épocas e motivados pelos mais diversos motivos e constatações, provando que o poeta é um observador da vida cotidiana e catalisador de sentimentos e impressões que vai colhendo através de seu olhar atento e pondo-os no papel. Recheado de textos leves que vão levá-lo a refletir sobre os mais diversos temas o autor nos convida a sentar e tranquilamente deliciar-se lendo uma boa poesia.

O lobisomem e outros contos



Todo lobisomem mete medo, mas o dessa história tem algo de muito interessante e serve para mostrar como nossa imaginação é fértil. Este "O Lobisomem e outros contos" vai diverti-lo com muitos contos pra lá de engraçadas. Muitos deles originados de situações banais, hilárias, cotidianas que acontecem em todas as famílias, coisas que um pai ou mãe veem acontecer na vida dos seus filhos e guardam com carinho na memória e agora eternizados estão nas páginas deste livro de contos.

Depois da curva



Era para ser mais uma viagem de férias com a família, como tantas outras, mas depois de uma curva a vida de Ana mudou para sempre. Uma história com uma pitada de sobrenatural e que traz um final surpreendente.


🌺 Onde Adquirir as Obras

Para adquirir todas as obras do autor, você pode estar acessando o site da Amazon. E para adquirir o livro físico de Ajuste de Contas, ele está à venda nos sites da SaraivaLivraria Cultura, Cia dos Livros, Eba Livros e no site da Editora Giostri.


🌺Contatos e Redes Sociais

  • E-mail: escritorwallery@gmail.com
  • Instagram:  @escritor_wallery.giscardesten
  • Página do Facebook: espacoliterario.wallery.giscardesten


🌺Resenha de Ajuste de Contas

Para ver a resenha de Ajuste de Contas, você pode estar clicando aqui.




Instagram